Lua minguante, entenda o que ela significa

Aproveitando a passagem da Lua por Escorpião na fase minguante vamos entendê-la um pouco mais. O nome "minguante" não ajuda muito, sugere um processo de decadência e consumação. Mas não é bem assim. A fase minguante da Lua corresponde ao período em que gradativamente ela vai perdendo brilho e apresenta uma força gravitacional menos sobre a Terra, o que se reflete num menor volume de água nos organismos e no planeta, sugerindo maior recolhimento e interiorização de nossos processos emocionais. Em Escorpião isso fica ainda mais patente, facilitando esse mergulho interior na busca de informações para iniciarmos um novo ciclo com a Lua nova.

Se não é um bom tempo para começar novos processos, é o ideal para fazer a síntese, "fechar a conta" e seguir em frente com a ajuda da intuição. Antes de um grande salto é sempre bom um período de concentração. Minguante sim, estagnada não.


Comentários

  1. "Se não é um bom tempo para começar novos processos, é o ideal para fazer a síntese, "fechar a conta" e seguir em frente com a ajuda da intuição. Antes de um grande salto é sempre bom um período de concentração. Minguante sim, estagnada não." Tendi. :/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas